Learning, Training, and Development
São Paulo, 21 de novembro 2024 – A TP no Brasil, subsidiária da líder global em serviços empresariais TP, anuncia a segunda fase de sua parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas. O projeto, que visa apoiar a restauração florestal e fomentar o desenvolvimento sustentável na região do baixo Rio Negro, na Amazônia, traz novos elementos que reforçam o impacto positivo tanto para o meio ambiente quanto para as comunidades locais da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista, em Manaus.
Nesta fase, focada em “Geração de Renda e Segurança Alimentar”, o projeto promove a criação de empregos verdes e a restauração ecológica. O processo de coleta de sementes já gerou novas oportunidades de trabalho para a população local, incentivando práticas sustentáveis e contribuindo para a economia regional.
Entre os principais destaques, a iniciativa inclui a instalação de um viveiro que abrigará 4.000 espécies frutíferas por ano, beneficiando as comunidades com segurança alimentar e possibilitando a comercialização desses produtos. Além disso, as ações de reflorestamento visam restaurar áreas críticas da floresta, com o plantio de sementes que irão proporcionar um ambiente mais equilibrado para a fauna local, promovendo sua conservação e favorecendo a biodiversidade da região.
“A segunda fase do projeto Amazônia é um exemplo de como a colaboração entre setor privado e instituições de pesquisa pode gerar impactos duradouros,” afirma Simone Nunes, Diretora de Cultura, Desenvolvimento Organizacional e ESG da TP no Brasil. “Estamos comprometidos em contribuir ativamente para a conservação da Amazônia, apoiando o IPÊ na execução de ações que não apenas recuperam o meio ambiente, mas também transformam a vida das pessoas que vivem nele.”
O IPÊ, uma das maiores organizações não governamentais dedicadas à proteção da natureza no Brasil, desenvolve estratégias sustentáveis para a conservação ambiental há mais de 32 anos. Esta parceria fortalece a atuação conjunta em prol da floresta amazônica e do desenvolvimento social.
“A parceria com a TP no Brasil nos permite expandir nossas ações de conservação na Amazônia, promovendo um ciclo de regeneração que beneficia não apenas o meio ambiente, mas também as comunidades locais,” afirma Andrea Peçanha Travassos, Coordenadora de Negócios Sustentáveis do IPÊ. “Com iniciativas de reflorestamento e geração de renda sustentável, estamos construindo um futuro mais verde e equilibrado para a região.”
O IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização brasileira sem fins lucrativos que trabalha pela conservação da biodiversidade do país, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992, tem sede em Nazaré Paulista (São Paulo), onde também fica o seu centro de educação, a ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade.
Para o IPÊ, a conservação da biodiversidade é central para a transformação socioeconômica e o enfrentamento dos desafios climáticos. Presente nos biomas Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado, realiza cerca de 30 projetos ao ano. O Instituto é responsável pelo plantio de mais de 7 milhões de árvores na Mata Atlântica, contribui diretamente para a conservação de seis espécies de fauna, realiza educação ambiental e capacitação para 15 mil pessoas por ano, em média. Os projetos beneficiam mais de 200 famílias com ações sustentáveis, conhecimento sobre conservação socioambiental e geração de renda.
Para o desenvolvimento dos projetos socioambientais, a organização conta com parceiros de todos os setores e trabalha como articulador em frentes que promovem o engajamento e o fortalecimento mútuo entre organizações socioambientais, iniciativa privada e instituições governamentais.
A TP no Brasil faz parte do Grupo TP, que busca constantemente combinar o melhor da tecnologia avançada com a empatia humana para oferecer um atendimento ao cliente aprimorado que seja mais simples, rápido e seguro para as maiores marcas do mundo e seus clientes. O portfólio de serviços abrangentes e alimentados por IA da empresa vai desde o atendimento ao cliente de front-office até funções de backoffice, incluindo serviços de Trust and Safety que ajudam a proteger tanto os usuários on-line quanto a reputação da marca. A TP também oferece uma variedade de serviços especializados, como cobranças, tradução e interpretação, serviços de visto e consular, e serviços de terceirização de processos de recrutamento. Apoiada pelos quase 500.000 colaboradores inspirados e apaixonados em todo o mundo, que atualmente falam mais de 300 idiomas, a TP no Brasil possui escala global e presença local, o que lhe permite causar um impacto positivo no apoio às comunidades, clientes e ao meio ambiente.
Visite o grupo em www.teleperformance.com.